segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Me cansei de lero-lero


Hoje tive uma grande oportunidade de conhecer "pessoalmente" mais um dos "maravilhosos" programas assistencialistas dos nossos governos. Poderia dizer que hoje visitei um UPA, que até onde me recordo significa Unidade de Pronto Atendimento, mas que de PRONTO e ATENDIMENTO, pouco tem. E alias visitar não é a palavra ideal, pois minha mãe me ensinou a tratar bem as visitas e definitivamente bem tratado eu não fui.
Entrei com dor na barriga e sai de lá com angustia no peito, é muito triste ver como a nossa saúde é tratada pior que lixo, pois em alguns lugares do mundo o lixo é muito mais bem tratado do que nós em nossos UPAs e Hospitais aqui no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro.
Eu me pergunto, como nosso futuro prefeito, recentemente eleito, pode se orgulhar tanto de um programa com tantas falhas? Será orgulho mesmo?
O negócio até que é bonitinho por fora, o clima do lado de dentro e arejado, o ar condicionado funciona bem, o sistema de fila é "inteligente", mas vamos lá, o que eu realmente preciso quando chego em um lugar, buscando atendimento médico, sentindo dor? A resposta obvia seria: ser atendido. Mas é ai onde começam os problemas.
Cheguei ao UPA as 14h fui atendido as 17h e só sai de lá, entre exames e mais espera, as 20 30h.
A dor que cheguei sentindo, quando sai não me acompanhava mais é verdade, mas tenho certeza que ela continua aqui comigo, apenas escondida por um Buscopan na veia, e com a seguinte recomendação: "Se amanhã a dor voltar procure um hospital, pois lá eles terão mais recursos para atende-lo". Traduzindo: "Olha quando o efeito do remédio passar, vá no hospital encare mais 3 horas de fila, se você resistir a fila é capaz de resistir a qualquer coisa!"


Meio Hermínio, porque metade de mim é o que dói e a outra metade eu não sei.

domingo, 16 de novembro de 2008

Um pouco atrasado como sempre...


Resolvi entrar para o clube dos Blogueiros, demorei um pouco mas decidi que devo colocar no papel, mesmo que digital, parte de meus pensamentos e reflexões.
Este espaço não será uma extensão do orkut, se quer saber de minha vida, olhar para minha cara feia ou minha sobrancelha branca, vá ao orkut. Aqui é o lugar que usarei para expor pensamentos e desenvolver o hábito da escrita e logicamente compartilhar essas idéias com quem tiver interesse em ler.

Quem sou eu?

Carioca de Vila Isabel, geminiano com ascedente em leão e lua em cancêr, 22 anos. Em futuras postagens verão como meus pensamentos tem a cara do meu mapa astral. (:p)
Estudante de Pedagogia da UERJ, por acreditar que a educação é o caminho certo para resolver a maior parte dos problemas que realmente importam, mas admito que a filosofia da educação é o que mais me atrai, não tenho intenção de trabalhar exclusivamente com crianças como a maioria dos pedagogos, trato a pedagogia como se fosse um "coringa" na minha vida profissional.
Ganho vida com infomática, após fazer curso técnico e 5 periodos de ciência da computação, esta faculdade esta trancada mas sempre prometo pra mim mesmo que vou termina-la em breve.

Não estou aqui para ofender ninguém, mas vou polemizar sempre que achar necessário, isso significa quase sempre.
Seja bem vindo ao meu Blog, volte sempre e de preferencia deixe seu comentário.


Meio Hermínio, porque metade de mim é o que digo e a outra metade eu não sei.